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Braze lança nova parceria com Shopify e novos recursos para eCommerce

A Braze (Nasdaq: BRZE), plataforma líder de engajamento de clientes, anunciou hoje uma parceria estratégica e integração com o Shopify, além de novos recursos e templates para personalizar o engajamento dos consumidores. Essas capacidades oferecem insights aprimorados em tempo real sobre as preferências individuais durante as jornadas de compra, ajudando os profissionais de marketing de eCommerce a criar rapidamente campanhas que impulsionam suas operações diárias—permitindo que eles se concentrem mais na criação de experiências que construam relacionamentos duradouros com seus clientes.


A Plataforma de Engajamento de Clientes da Braze oferece uma solução flexível e em tempo real, com suporte a múltiplos canais, para marcas de todos os tamanhos, setores e geografias. As marcas podem aproveitar recursos como a Plataforma de Dados da Braze, BrazeAI™ e capacidades nativas de múltiplos canais para unificar os insights dos clientes e criar experiências altamente relevantes e memoráveis. Marcas no setor de varejo, bens de consumo e outros, como e.l.f. Beauty, Hugo Boss, Gymshark, Gap e Overstock, já utilizam a Braze como parte de suas jornadas de eCommerce.


"Na e.l.f. Cosmetics, sabemos que compreender realmente nossos consumidores nos permite atendê-los melhor", afirma Brigitte Baron, Diretora Sênior de CRM Global & Crescimento de Clientes da e.l.f. Cosmetics. "Não se trata apenas de alcançá-los, mas de entregar valor de maneiras que sejam relevantes e bem-vindas. Com a Braze, podemos criar experiências personalizadas e baseadas em dados que ressoam com nossa comunidade, garantindo que cada interação seja significativa, e não apenas mais uma mensagem", acrescenta.


Ative Insights de eCommerce em Tempo Real com Braze e Shopify


A nova parceria estratégica entre a Braze e o Shopify permite que marcas empresariais criem jornadas de clientes personalizadas e sem falhas, combinando as capacidades de eCommerce do Shopify com a plataforma de engajamento em tempo real da Braze — apoiando maiores taxas de conversão, retenção e valor ao longo da vida do cliente. Com a integração aprimorada do Shopify, as marcas de eCommerce podem integrar-se rapidamente para apoiar o fluxo de insights sobre o comércio, melhorar o gerenciamento de identidade e permitir experiências de compra personalizadas usando dados de visitantes e meta-descrições de produtos do Shopify. (Disponível no Q1 2025)


"Na Shopify, estamos comprometidos em melhorar o comércio para todos", disse Dale Traxler, Diretor de Parcerias Tecnológicas da Shopify. "Nossa integração plug-and-play com a Braze permite que as marcas utilizem insights de ambas as plataformas e engajem os consumidores com melhores experiências de compra nos momentos que realmente importam. Estamos empolgados em fazer parceria com a Braze para ajudar as empresas a se manterem à frente no dinâmico setor de varejo e eCommerce de hoje", conclui.


Tempo de Retorno Mais Rápido com Capacidades Nativas de eCommerce


Novos esquemas de dados nativos e templates de eCommerce ajudam as marcas a entender mais rapidamente os comportamentos dos consumidores e a tomar ações relevantes em cada etapa da jornada:


Com eventos predefinidos do Shopify, os profissionais de marketing podem desbloquear uma variedade de casos de uso de eCommerce, como Carrinho Abandonado, para ativar rapidamente campanhas e ver um impacto direto no retorno sobre investimento (ROI). (Disponível no Q1 2025 para clientes Shopify, Q2 2025 para não clientes da marca)


Templates pré construídos de Canvas (Q1 2025) e Email (Q3 2025), projetados especificamente para eCommerce e alinhados com as melhores práticas da indústria, permitem que os profissionais de marketing criem campanhas visualmente atraentes e eficazes de forma rápida e fácil.


Templates de Landing Page personalizáveis e com a funcionalidade de arrastar e soltar aceleram a criação de novas páginas de destino, permitindo que os profissionais de marketing promovam seus produtos e aumentem suas listas de e-mail, SMS e WhatsApp. (Q1 2025)


Experiências Personalizadas e Ricas Sem Código em Múltiplos Canais


Os profissionais de marketing também podem aproveitar novas capacidades para oferecer experiências de compra mais ricas e sem obstáculos, destacando os produtos e serviços mais relevantes nos canais de WhatsApp e e-mail:


Os profissionais de marketing poderão adicionar personalização dinâmica e sem código de produtos usando o editor de e-mail de arrastar e soltar, permitindo mensagens altamente direcionadas, alinhando seus produtos aos interesses e gostos únicos de seus clientes. (Q3 2025)

Com o lançamento do WhatsApp Commerce, marcas globais de eCommerce podem impulsionar mais vendas usando seus Catálogos do Meta para criar facilmente mensagens dinâmicas de produtos no WhatsApp e experiências de compra ricas dentro da conversa. Outras melhorias no WhatsApp, como maior suporte à mídia (incluindo vídeo) e WhatsApp Lists, permitem que os comerciantes mostrem seus produtos de novas formas e ofereçam recomendações personalizadas com base nas preferências dos clientes. O rastreamento de cliques ajuda os profissionais de marketing a redirecionar efetivamente os clientes no WhatsApp e outros canais para aumentar as conversões. (Q2 2025)


"Desenvolvemos a plataforma Braze para ser flexível e poderosa o suficiente para permitir que as marcas de todos os setores, regiões e tamanhos criem experiências relevantes e envolventes", disse Kevin Wang, Diretor de Produto da Braze. "Isso permitiu que as marcas construíssem sobre nossa arquitetura de streaming em tempo real, modularidade de dados e abordagem nativa de múltiplos canais, trazendo resultados positivos para marcas de eCommerce. À medida que focamos mais em indústrias específicas, vemos oportunidades para tornar a Braze ainda mais fácil para os profissionais de marketing. Estamos empolgados em dar este passo à frente para o eCommerce, em parceria com outros líderes desse espaço, como o Shopify, para tornar mais rápido e simples entender e engajar consumidores em toda a sua jornada", afirma.


Marcas de eCommerce que buscam otimizar sua estratégia de engajamento com o cliente podem explorar as novas soluções oferecidas pela Braze aqui.


Sobre a Braze


A Braze é a plataforma líder em engajamento de clientes que capacita as marcas a Serem Absolutamente Engajantes™. A ™Braze permite que qualquer profissional de marketing tenha acesso e tome medidas com base em qualquer quantidade de dados e fonte, para que possa se engajar de forma criativa com os clientes em tempo real, através de canais, a partir de uma única plataforma. Desde mensagens multicanal e orquestração de jornadas até experimentação e otimização alimentadas por IA, a Braze capacita as empresas a construir e manter relações absolutamente engajantes com seus clientes, promovendo crescimento e lealdade. A empresa foi reconhecida como uma das Best Companies to Work For do U.S. News & World Report em 2024, uma das Best Small & Medium Workplaces in Europe pelo Great Place to Work® em 2024, uma das Best Workplaces for Women™ pela Great Place to Work® em 2024, e foi nomeada Líder pelo Gartner® no Magic Quadrant™ de 2024 para Multichannel Marketing Hubs e uma Forte Performadora no The Forrester Wave™: Email Marketing Service Providers, Q3 2024. A Braze tem sede em Nova Iorque, com 15 escritórios na América do Norte, Europa e APAC. Saiba mais em braze.com.

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Sobre
 

Sou o Murilo Cardoso - Especialista em E-Commerce, Varejo, Digitalização - Plataformas como Shopify, NuvemShop, Yampi e Braavo com mais de 30 anos de atuação no mercado digital.

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