E-commerce avança no país e varejo aumenta investimentos para aumentar sua participação na modalidade

As vendas online já fazem parte da rotina dos brasileiros e, em 2023, cresceram 50% em comparação aos níveis pré-pandemia. A expectativa é que o e-commerce brasileiro movimente mais de R$ 205 bilhões em 2024. Com isso, empresas de diversos setores estão investindo para melhorar sua presença digital. Um exemplo é o Grupo Soares, que pretende aumentar suas vendas online, hoje representando 3% de suas receitas, para 10% no próximo ano. A empresa está investindo pesado em infraestrutura para acompanhar essa expansão, com crescimento mensal de 50% a 70% nas vendas.

Além disso, o Grupo Soares está focado em logística e inteligência artificial para melhorar a experiência do cliente e ampliar sua cobertura de entrega. Atualmente, eles já entregam em suas regiões de atuação e possuem parcerias para atender o país inteiro em breve. A implementação de IA também será um diferencial, ajudando a personalizar a experiência de compra ao sugerir produtos com base no perfil do cliente. O objetivo é que as vendas online representem a maior fatia do faturamento da empresa nos próximos anos.

Espalhe esse conteúdo

Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *