Empresas ampliam oferta de tecnologia para moda e varejo de todo o Brasil

Duas empresas paranaenses de tecnologia, contemporâneas, situadas em regiões vizinhas e que atendem atividades econômicas similares — moda e varejo — perceberam que poderiam unir forças, ganhar mercado e levar tecnologia de ponta a seus clientes.

Trata-se do Grupo IRRAH, com sede em Cianorte (Noroeste paranaense), e da Arandu Sistemas, de Londrina (Norte do estado). A Arandu é especializada em software de gestão, enquanto o Grupo IRRAH oferece ecossistema com soluções para gestão de lojas web e sistemas de PDV web e automação em marketing. Cada empresa tem, em média, quase 20 anos de experiência.

O fundador do Grupo IRRAH, Cesar Baleco (CEO), e o CEO da Arandu, Chrystian Scanferla, explicam que não se trata de uma fusão. “A Arandu continuará com a gestão comercial e, principalmente, prestando o atendimento caracterizado pela humanização que tanto satisfaz. Isso vai continuar. Por sua vez, o Grupo IRRAH entra com a inovação, com seu know-how de mercado”, acrescenta a CMO do Grupo IRRAH, Miriã Plens. “A união representa a sinergia perfeita entre inovação e resultados incríveis”, sublinha Cesar Baleco.

Soluções

Segundo Miriã Plens, a carteira de clientes da Arandu será agora administrada pelo Grupo IRRAH. Na prática, esses clientes contarão com um leque maior de soluções, afinal, terão acesso ao portfólio do Grupo IRRAH.

Esse portfólio é formado pelas marcas Kigi (sistema web de gestão para lojista), E-vendi (plataforma de e-commerce), Plug Chat (centralização e organização de atendimentos por WhatsApp), Z-API (integração entre WhatsApp e empresa) e Dispara.ai (automação de marketing por WhatsApp). Também o recentemente anunciado pelo grupo GPT Maker, que é um produto baseado em Inteligência Artificial que promete revolucionar o relacionamento com os clientes do varejo.

As plataformas já são difundidas no mercado global, utilizadas por players do mercado digital e grandes organizações no Brasil e no mundo. Entre elas, grandes varejistas do mercado nacional, big techs de tecnologia CRM, bem como influenciadores digitais líderes em estratégias de lançamento.

Números e Histórico das Empresas

A origem do Grupo IRRAH remonta há 19 anos, ainda com o nome Grands Sistemas. A empresa nasceu fornecendo sistemas de gestão ao setor de moda de Cianorte, polo de destaque nacional nessa cadeia produtiva. Quase duas décadas depois, agora como Grupo IRRAH, as seis soluções tecnológicas (Kigi, E-vendi, Plug Chat, Z-API, Dispara.ai e GPT Maker) são utilizadas por mais de 25 mil usuários, em 50 países. O grupo tem unidade em Cianorte, Maringá e em Dover, nos Estados Unidos.

Já a Arandu nasceu em 1997, por uma iniciativa de estudantes de Ciências da Computação, em Londrina. Em 2000, com seus sistemas de gerenciamento administrativo e financeiro, atendia farmácias, escolas e incubadoras. Em 2004, lançou no mercado o Master Shop, sistema de gestão direcionado ao comércio varejista e uma das principais marcas da empresa. A Arandu tem uma carteira de mais de 300 clientes.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *