Estudo quer entender a relação da Geração Z com memes

O público-alvo é a GenZ, que consome memes regularmente, abrangendo diferentes culturas e interesses do mundo digital, e comunidades online, que reproduzem memes e monetizam em cima dessa cultura/linguagem. Segundo Luiz Menezes, fundador da Trope, o objetivo do estudo é compreender o papel dos memes na cultura online, na comunicação e no senso de pertencimento da GenZ. “A pesquisa será fundamental para entender a relação de consumo de conteúdo com a ressignificação de ideais que os memes causam, e o impacto disso na decisão de compra”, explica.

A coleta de dados será realizada por questionários, alcançando diversas plataformas e também as comunidades onde os memes são compartilhados. Serão abordados diferentes blocos de perguntas para obter uma compreensão abrangente dos hábitos de consumo, motivações e significados atribuídos aos memes. Os parceiros que estão apoiando são: @southamericamemes@meltedvideos@evamosde@frases_pvoce@nostalgias2000@coisaspvchapado@ralinhode.pia@guaxinir0@badvibesmemes@odebosh@eulucaspaiva.

E aí, quer participar da pesquisa? Aqui está o link para o questionário!


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *