Inovações e melhorias contínuas: a visão da Ticto para o futuro do e-commerce brasileiro

A Ticto, uma das plataformas de vendas online mais populares para negócios digitais no Brasil, está estabelecendo novos padrões ao manter seu foco em constantes inovações e contínuas melhorias. Diante da feroz competição no mundo do e-commerce, a empresa busca maneiras de se manter em destaque, oferecendo aos seus usuários uma experiência mais moderna, prática e segura.

De acordo com Renatto Moreira, CMO da Ticto e especialista em estratégias de marketing, o varejo digital tem mostrado um crescimento constante, especialmente após as mudanças de hábito causadas pela pandemia. “As projeções continuam positivas, com aumento nas vendas online devido à conveniência, variedade de produtos disponíveis e a contínua evolução das plataformas de e-commerce”, revela.

O interesse de marcas e consumidores no e-commerce 

Para o empresário, o e-commerce é atraente devido à sua conveniência, disponibilidade 24/7, personalização de ofertas, além da ampla gama de produtos e serviços que podem ser acessados de qualquer lugar. “Por outro lado, para as marcas, o comércio digital oferece a chance de alcançar um público mais amplo, reduzir custos operacionais e coletar dados valiosos sobre os hábitos de consumo dos clientes”, pontua.

Entre os produtos mais visados no e-commerce, geralmente, os infoprodutos se destacam. “Além dos eletrônicos, itens de moda, produtos de beleza, livros e utensílios para a casa, os cursos online e serviços por assinatura passaram a receber grande atenção do público”, destaca.

Estratégias de marcas varejistas para expandir as vendas

Segundo Moreira, muitas marcas passaram a entender a importância de alguns conceitos e metodologias para alavancar seu crescimento. “Estratégias como a otimização de SEO para melhorar a visibilidade online, marketing de conteúdo para engajar clientes, personalização da experiência de compra e campanhas de mídia social são fundamentais para direcionar tráfego para plataformas de venda”, declara.

O CMO acredita que o diferencial da Ticto está na usabilidade da plataforma, na segurança das transações e no suporte ao cliente. “Além disso, podemos destacar também as taxas competitivas, facilidade de integração com outras plataformas e uma ampla gama de opções de pagamento. Essa constante busca por inovações e melhorias proporciona uma experiência mais aprimorada e personalizada durante as compras online”, relata.

Renatto destaca que o e-commerce pode ser uma solução viável para gigantes varejistas enfrentando momentos difíceis. “É uma solução que oferece um novo canal de vendas, redução de custos e a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças do mercado e do comportamento dos consumidores”, pontua.

De acordo com o especialista, a Ticto oferece um ecossistema dinâmico e evolutivo. “Ao colocar a busca por inovação contínua no centro de nossa estratégia, estamos garantindo que os consumidores tenham acesso a uma experiência de compra verdadeiramente excepcional, que se destaca em meio a um mar de possibilidades”, finaliza.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *