top of page

Investimentos em marketing digital devem crescer 12,7% em 2025: como aproveitar essa tendência fugindo do óbvio?

O marketing digital é uma das ferramentas com maior poder de decisão para o sucesso e expansão de um negócio. Uma prova de como as empresas estão atentas a esse aspecto é que os investimentos em marketing digital devem crescer 12,7% em 2025, segundo o relatório The CMO Survey, da Duke University. Ainda que essa expansão seja positiva, dada a proporção da concorrência no mercado - 94% das empresas utilizam o marketing digital como estratégia de crescimento, segundo a RD Station -, é preciso estar atento às últimas inovações e tendências do setor para se diferenciar e gerar resultados competitivos. 


Nesse contexto, investir em metodologias ágeis, tecnologias e planejamento estratégico é um pilar fundamental para aproveitar o "boom", sem ser só mais um. "Já é quase um clichê dizer que, para alcançar o sucesso, é preciso investir em marketing digital. As pessoas e os negócios sabem disso. O desafio agora é conseguir se diferenciar para se posicionar de forma relevante", afirma André Carvalho, especialista em comunicação e marketing há mais de duas décadas. "Estar atualizado com o que o novo consumidor demanda é sempre o melhor caminho", reforça Carvalho, que também é CEO da Tempus Inova, agência especializada em marketing digital fundada em 2020.


O profissional separa três dicas importantes para aproveitar o hype do marketing digital, sempre focando na diferenciação: 


1. Metodologias ágeis

A internet pode ser tudo, menos estável. Dentro do universo digital, a única constante é a mudança. Por isso, para se destacar, é preciso estar disposto a priorizar soluções rápidas e adaptáveis às nuances do mercado. "É possível que isso aconteça sem comprometer a qualidade", comenta o especialista. 


2. Tecnologia

Investir em recursos tecnológicos garante princípios de personalização - considerando que 76% dos consumidores se decepcionam quando interações personalizadas não acontecem -, além de representar uma ferramenta essencial para maximizar a eficiência no pós-campanha, por exemplo. 

A inteligência artificial permite analisar grandes volumes de dados, identificar padrões de comportamento e criar experiências sob medida para os usuários. Se o objetivo é se diferenciar dos demais, ela deve ser o ponto-focal. De acordo com a Gartner, o uso de IA no marketing deve quadruplicar até 2026. 


3. Planejamento estratégico

Remar sem rumo não é uma opção. Fugir do óbvio não envolve apenas escolhas disruptivas, mas um plano consistente do que se deseja alcançar e qual será o caminho necessário para que isso aconteça. “O sucesso no mercado atual está em equilibrar agilidade com profundidade estratégica", afirma Carvalho.


Por fim, o profissional acredita que ter um bom aproveitamento representa adotar uma abordagem integrada. “Na Tempus Inova, realizamos uma análise detalhada das necessidades das empresas, com recomendações práticas para otimizar processos e aumentar resultados. Para aproveitar esse crescimento do marketing digital, é preciso adotar uma abordagem integrada que combine tecnologia, criatividade e foco no consumidor”. 


Sobre a Tempus Inova

A Tempus Inova é uma agência de design, inovação e marketing digital, fundada em 2020, com o objetivo de oferecer soluções criativas e impactantes para empresas de diversos segmentos. Com foco na qualidade e na velocidade, a agência atende clientes líderes em seus setores, contribuindo para o sucesso e o crescimento dos negócios. Para mais informações, acesse o site: www.tempusinova.com.br.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

10 tendências de publicidade digital para 2025

O ano está acabando e as empresas já estão preparando as suas estratégias para 2025, principalmente em áreas em que o avanço tecnológico...

Receba o conteúdo antes de todo mundo!

bottom of page