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Veja como oferecer frete grátis para aumentar as vendas

Atualizado: 8 de jan.

O Dia do Frete Grátis, neste ano em 28 abril, é uma oportunidade para lojistas e empreendedores aumentarem as vendas no mês de baixa sazonalidade e fazer um esquenta para o Dia das Mães, uma das mais importantes datas do calendário do comércio.


Vanessa Bianculli, gerente de Marketing e Comercial do Melhor Envio, integradora de fretes da LWSA, destaca que o frete influi muito na decisão de compra do cliente. A pesquisa CX Trend 2024, da Octadesk e Opinion Box, mostra que 67% dos clientes costumam comprar por conta do frete grátis.


De acordo com Vanessa, o lojista e empreendedor devem se preparar com antecedência antes de lançar uma promoção com frete grátis. “O planejamento é fundamental para que a ação não só atraia clientes, mas dê lucro, por isso, o empreendedor precisa colocar todo custo na ponta do lápis, pois vai precisar absorvê-lo de alguma forma para não ficar no prejuízo”, explica.


Confira as dicas para conceder o frete grátis

Planeje-se com antecedência:

Organize a oferta, elencando produtos que entrarão na promoção, cálculos financeiros como margem de lucro, ações de marketing e gestão de logística.

Selecione os produtos certos:

A escolha do produto na promoção deve levar em consideração seu valor (os de ticket médio a alto são melhores) e o peso – os mais leves têm menor custo de envio.


Determine um valor mínimo:

Oferecer o frete grátis para pedidos a partir de uma determinada faixa de preço é uma opção mais segura para garantir o lucro com a ação


Defina as regiões atendidas:

Prefira as regiões mais próximas da localização do seu estoque ou loja. Locais mais distantes encarem o frete e a gratuidade geraria prejuízo para sua loja


Faça ofertas de kits de produtos com frete grátis:

É uma opção para impulsionar ainda mais as vendas e otimizar os custos do lojista com o frete grátis, aumentando o ticket médio da loja online.


Divulgue:

Utilize seus canais digitais e seu site para divulgar os produtos em promoção. Também vale a pena impulsionar os posts em redes sociais como Instagram, Tik Tok ou investir em live commerce.


Sobre a Melhor Envio

A Melhor Envio é uma logtech de intermediação de fretes para quem vende online, onde é possível realizar cotações, gerar etiquetas de frete e realizar o rastreamento de pedidos. Atualmente, a empresa conta com seis transportadoras integradas: Correios, Loggi, Jadlog, Latam Cargo, Azul Cargo Express, Buslog, J&T, além de uma parceria recente com a rede de PUDOs da PEGAKI do grupo Intelipost.

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Sobre
 

Sou o Murilo Cardoso - Especialista em E-Commerce, Varejo, Digitalização - Plataformas como Shopify, NuvemShop, Yampi e Braavo com mais de 30 anos de atuação no mercado digital.

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