Veja como oferecer frete grátis para aumentar as vendas

O Dia do Frete Grátis, neste ano em 28 abril, é uma oportunidade para lojistas e empreendedores aumentarem as vendas no mês de baixa sazonalidade e fazer um esquenta para o Dia das Mães, uma das mais importantes datas do calendário do comércio.

Vanessa Bianculli, gerente de Marketing e Comercial do Melhor Envio, integradora de fretes da LWSA, destaca que o frete influi muito na decisão de compra do cliente. A pesquisa CX Trend 2024, da Octadesk e Opinion Box, mostra que 67% dos clientes costumam comprar por conta do frete grátis. 

De acordo com Vanessa, o lojista e empreendedor devem se preparar com antecedência antes de lançar uma promoção com frete grátis. “O planejamento é fundamental para que a ação não só atraia clientes, mas dê lucro, por isso, o empreendedor precisa colocar todo custo na ponta do lápis, pois vai precisar absorvê-lo de alguma forma para não ficar no prejuízo”, explica.

Confira as dicas para conceder o frete grátis

Planeje-se com antecedência: organize a oferta, elencando produtos que entrarão na promoção, cálculos financeiros como margem de lucro, ações de marketing e gestão de logística. 

Selecione os produtos certos: a escolha do produto na promoção deve levar em consideração seu valor (os de ticket médio a alto são melhores) e o peso – os mais leves têm menor custo de envio.

Determine um valor mínimo: oferecer o frete grátis para pedidos a partir de uma determinada faixa de preço é uma opção mais segura para garantir o lucro com a ação

Defina as regiões atendidas: prefira as regiões mais próximas da localização do seu estoque ou loja. Locais mais distantes encarem o frete e a gratuidade geraria prejuízo para sua loja

Faça ofertas de kits de produtos com frete grátis:  é uma opção para impulsionar ainda mais as vendas e otimizar os custos do lojista com o frete grátis, aumentando o ticket médio da loja online. 

Divulgue: utilize seus canais digitais e seu site para divulgar os produtos em promoção. Também vale a pena impulsionar os posts em redes sociais como Instagram, Tik Tok ou investir em live commerce. 

Sobre a Melhor Envio 

A Melhor Envio é uma logtech de intermediação de fretes para quem vende online, onde é possível realizar cotações, gerar etiquetas de frete e realizar o rastreamento de pedidos. Atualmente, a empresa conta com seis transportadoras integradas: Correios, Loggi, Jadlog, Latam Cargo, Azul Cargo Express, Buslog, J&T, além de uma parceria recente com a rede de PUDOs da PEGAKI do grupo Intelipost. 


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